BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Dilma: nem na ditadura confundimos Copa com política

   A presidente Dilma Rousseff aproveitou o seu discurso durante evento promovido pelo PT do Rio Grande do Sul para voltar a defender a realização da Copa do Mundo no Brasil. Segundo ela, há hoje uma "campanha sistemática contra a Copa". "Mas ela, de fato, não é (uma campanha) contra a Copa do Mundo, é uma campanha sistemática contra nós", criticou. A presidente voltou a dizer que quando estava presa na época da ditadura torceu para a seleção brasileira. 
    "Nem na ditadura confundimos Copa com política", afirmou. Dilma disse o governo fez um levantamento e descobriu que há "várias linhas de intervenção anti Copa". A presidente destacou antigas reportagens que afirmavam que o Brasil não conseguiria deixar os estádios prontos a tempo e disse que é preciso informar melhor a população sobre a real situação do evento. Segundo Dilma, além do pessimismo em torno das construções dos estádios, muitos dizem de forma equivocada que o Brasil tirou dinheiro da educação e saúde para que as arenas fossem construídas. "É uma desinformação".
     Segundo Dilma, o total destinado aos estádios, por meio de financiamento, foi de R 8 bilhões. "Em 2014, o gasto em educação é de R 280 bilhões", disse. "Dez dias de um mês equivalem aos 12 estádios", comparou.
Postagem Anterior Próxima Postagem