A escassez de água no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), que conta com cerca de 1.200 moradores, é uma preocupação constante da prefeita Dra. Sandra Cardoso Marcelino. Nesse sentido ela reiterou o seu pedido ao governador Jaques Wagner através de ofício protocolado na governadoria, em Salvador, na tarde do dia 28/04, solicitando a construção de um sistema de abastecimento de água para aquela localidade.
“Venho tentando sensibilizar o governador e outras autoridades do governo para que autorizem de imediato a construção de um sistema de abastecimento que garanta água de qualidade para Coquinhos”, disse Dra. Sandra. Segundo a gestora, o projeto foi elaborado pela EMBASA há mais de dois anos, aguardando apenas a autorização de Jaques Wagner para o início da obra.
“Recentemente fui informada pelo diretor da regional da EMBASA de Itabuna que a obra seria licitada em janeiro. Já estamos em maio e até o momento nada”, lembrou a gestora. Outra obra que tem mobilizado a prefeita é a duplicação da ponte de acesso ao município. Obra relevante e necessária, uma vez que mais de 100 ônibus que transitam diariamente na BR-415, entre Ilhéus e Vitória da Conquista, passam por Floresta Azul.
“Tenho reiterado com frequência o pedido desta obra, que é fundamental para o município. O governador determinou, em 2009, que o DERBA fizesse o projeto. O mesmo foi elaborado, o orçamento foi concluído e, infelizmente, a obra até o momento não saiu do papel”, disse a prefeita.
Na segunda-feira (28/04), a gestora se reuniu com o diretor adjunto do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (DERBA), Luiz Sérgio C. Martins. A reunião aconteceu às 16 horas na sede do departamento, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. E mais uma vez ela reiterou o pedido de construção da ponte de acesso ao município.
Texto e fotos: Ascom Flroesta Azul