Garoto foi espancado e baleado por vizinhos, em Porto Alegre. Polícia descarta acidente em ataque contra criança, que passa bem.
O adolescente de 15 anos encontrado morto com um tiro na cabeça após ter esfaqueado o irmão de 5 anos em Porto Alegre foi vítima de linchamento, informou na segunda-feira (7) a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no bairro Jardim Protásio Alves, Zona Norte da cidade. Atingida por uma facada no peito, a criança está no Hospital de Pronto Socorro, em estado regular.
De acordo com o responsável pela investigação, delegado Roger Bittencourt, vizinhos da família protagonizaram o espancamento. Um deles, ainda efetuou o disparo. A polícia descarta, por enquanto, a possibilidade de a criança ter sido esfaqueada por acidente.
“Não acredito nessa hipótese. Mas ainda não temos certeza do que o motivou a atacar o irmão. Vamos adotar cautela”, disse Bittencourt ao G1. Até agora, nenhum suspeito de matar o adolescente foi preso.
De acordo com a Brigada Militar, a mãe de 35 anos foi a uma festa e deixou o irmão mais velho cuidando de quatro crianças: uma de 12, uma de oito, a de cinco e de um ano de idade. O jovem teria ingerido bebida alcóolica, se descontrolado e tentado matar o menino durante uma brincadeira de médico, segundo parentes informaram à BM.
“Precisamos de laudos para comprovar que ele estava alcoolizado. Mas ele não tinha histórico de consumo de drogas ou comportamento violento”, ponderou o delegado.
Fonte: G1