O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, ainda não sabe como será sua campanha à reeleição na Câmara, mas uma coisa é certa: o personagem de gorro colorido, bigode ralo e peruca loira vai voltar. O cearense foi eleito pelos paulistas com 1.354 milhão de votos, número histórico, atrás apenas dos 1.573 milhão de Enéas Ferreira Carneiro (morto em 2007).
Em 2010, a votação expressiva deu a Tiririca a oportunidade de eleger mais três parlamentares na bagagem. Na campanha do tucano José Serra, em 2012, Tiririca apareceu sem a famosa vestimenta com a qual se tornou conhecido no Brasil, em apoio ao candidato na capital paulista.
À época, havia uma discussão sobre a possibilidade de Francisco Everardo usar seu personagem para pedir votos para outros candidatos. O mote de Tiririca ainda não está definido. Em 2010, dizia que queria descobrir o que um deputado fazia, com a polêmica frase "pior que está não fica". Agora, por dentro dos trabalhos em Brasília, não deve usar a mesma crítica aos parlamentares.