Século 21, libertação sexual e feminismo. Parece bom, mas o cenário real é menos animador: as mulheres estão desconectadas de suas próprias vaginas, tanto no aspecto físico quanto no psicológico. A opinião é da especialista em sexualidade e relacionamentos Kim Anami, criadora de um programa de exercícios intitulado “kung fu vaginal”, que se popularizou nas últimas semanas com o vídeo “10 razões para levantar pesos com a sua vagina”.
Os motivos listados por Kim passeiam entre afirmações polêmicas, como o fato de que os Exercícios Kegel (criados nos anos 40 pelo ginecologista Arnold Kegel para fortalecer o músculo pubococcígeo) não são suficientes para quem quer fortalecer os músculos genitais, e outras mais leves e divertidas, que brincam sobre o fato de a mulher se tornar a atração principal das festas caso saiba atirar bolinhas de pingue pongue com a vagina.
“Você precisa de resistência para conseguir fortalecer os músculos. Os exercícios originais que o doutor Kegel criou em 1947 envolvem apenas a contração da vagina. O que é essencial, porém, é usar algum objeto para tonificar os músculos e não apenas contraí-los. É o mesmo princípio de treinar musculação na academia: você precisa levantar pesos para fortalecer os músculos. Simples assim”, afirma Kim Anami em entrevista ao Delas. Leia mais...