De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o grupo DIS vai processar o pai de Neymar, o Barcelona e o Santos pela negociação que mandou o atacante ao clube espanhol.
O dono da empresa que detinha 40% dos direitos econômicos de Neymar, Delcir Sonda, entende que foi prejudicado ao receber apenas R 19,7 milhões na transação - referentes ao valor de 17,1 milhões de euros (R 56 milhões) recebido pelo Santos pelos direitos do jogador. Para o grupo, o correto seria uma participação no valor total do negócio, que alcança 86 milhões de euros (R 278 milhões).
Segundo a publicação, o DIS está consultando quatro escritórios de advocacia para estudar o caso. Um deles será o escolhido pela empresa para entrar com o processo na Justiça Comum. Uma ação na Justiça Desportiva foi descartada após a divulgação de uma carta em que o Santos autoriza o pai de Neymar a negociar com outros clubes durante a vigência de seu contrato com o time paulista. O DIS também solicitou ao Barcelona todos os documentos envolvendo a transferência de Neymar.