Um homem foi preso na quinta-feira (06), suspeito de matar a facadas uma adolescente de 16 anos com quem mantinha um relacionamento. Edson Henrique Mota do Vale, 26 anos, foi preso com a arma do crime, uma faca. Segundo a polícia, Edson matou a adolescente na porta de entrada da Igreja Universal no centro de Belo Horizonte.
Ela foi socorrida ao pronto-socorro do Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um pastor da igreja testemunhou o crime. Ele disse aos policiais que mexia no som quando escutou um grito de socorro e visualizou a vítima caída no chão. Ela teria entrado no local para buscar socorro. O pastor e mais um homem que estava no local prestaram os primeiros socorros à adolescente. O pastor disse ter visto o suspeito correr com uma faca na mão.
Edson foi preso por populares logo após esfaquear a adolescente. Ele foi agredido e precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Centro-sul para fazer um curativo no rosto, no lado esquerdo, onde sofreu um corte. Segundo a PM, o suspeito disse ter ficado arrependido e alegou que tinha um relacionamento amoroso com a vítima, mas não explicou qual a motivação para o crime. Ele disse ter desferido somente um golpe na adolescente.