BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Os partidos politicos e a sopa de letrinhas

O que espera-se dos partido políticos?

Jornalista Sandro Oliveira,
    No entendimento da população eleitoral e creio que há um consenso, há de esperar-se que no mínimo eles correspondam á sua sigla. Que o PMN - Partido da mobilização Nacional seja de fato o partido que promova mobilizações no âmbito nacional a ponto de promover mudanças positivas na sociedade e que os efeitos desta mobilização sejam visíveis ao povo Brasileiro. O que espera-se do PT é que corresponda ás expectativas de todos os trabalhadores brasileiros que sofrem com salários baixos e ainda aqueles que penam nas filas das agências de emprego buscando uma oportunidade no mercado de trabalho.
    O que espera-se do PV e de tantos outros Partidos políticos agregadores de consoantes e vogais é que ao menos expresse o REAL significado da sua sigla partidária através de ações e da postura política dos seus filiados. Deixando de ser meras associações filosóficas financeiras corporativistas, passando a exercer a soberana vontade popular daqueles que os elegeram de forma democrática e "justa". 
   No VadeMecun encontramos claramente a definição de falsidade ideológica, formação de quadrilha, peculato, infidelidade, apropriação indébita, dentre outras qualificações que incidem no código penal, mas nada disso vemos sendo aplicado na esfera politica. Hoje o festival de vogais e consoantes apenas traduzem ás ambições dos seus líderes idealizadores, renegando a credulidade de eleitores incautos que lançaram seu voto, desperdiçaram sua fé na lixeira da imoralidade. Hoje a sopa de letras que cognominam os "partidos" apenas representam os interesses de um pequeno grupo dominante que no vício do poder lançam fora os sentimentos de amor a pátria e ao próximo. 
    Hoje vemos eleitores que; induzidos ao erro pela propagação filosófica de falsas mudanças, sofrem as consequências de um desgoverno generalizado que reflete-se na fome, no desemprego e na violência, além das nefastas consequências que estraçalham a sociedade. A sopa de Letrinhas tomou forma e engrossou o seu caldo, conotando que: temos uma classe na qual as conssoantes e as vogais representam não apenas "os partidos", mas o seu coletivo e a sociedade passou e ver, perceber e conviver assimilando o novo conceito de partidos: C.O.R.R.U.P.Ç.Ã.O, a maior corporação política de todos os tempos, a mais cruel e impiedosa organização de locupletação e destruição patrimonial de toda história da humanidade. 
   A este Coletivo sucumbem todas as organizações existentes e suas ramificações, a esta corporação maligna sucumbem ás leis e por meio dela o direito é torcido. Pessoas submetem-se a ela em função da sobrevivência dentro de um sistema falido; social e moralmente. em todas as esferas possíveis e imagináveis percebe-se nitidamente o "poder" de destruição da Poderosa Sopa de Letrinhas que entranha no organismo social e injeta no âmago suas mazelas vitaminíceas.
     E o que sobra no prato de sopa, apenas uma mísera fagulha de resistência daqueles que tentam manter sua dignidade, mas que de alguma forma estão também contaminados por estarem dentro deste organismo que alimenta-se desta sopa perniciosa e perversa, Não existe portanto saída; Ruy Barbosa, Tiradentes, Tche Guevara e até mesmo o próprio Cristo tentou apontar o caminho, mas o sistema mostrou sua força indicando que a indiferença é a única forma de permanecer vivo. 
     Como salvar as baleias? Como salvar o meio ambiente? como preservar o Eco sistema ? se ante a tudo isso não salvamos nosso povo, nossa gente, nossa pátria? Perfuramos o pré sal, transportamos homens em blindados, nos elevamos ás alturas transpomos oceanos carregados em nossos boeings, no entanto nossos partidos e nossos políticos são incapazes de perfurar a dureza dos corações obstinados pelo vil metal, contudo as siglas partidárias existentes não carregam em suas ações projetos que contemplem os pratos vazios da merenda escolar, enquanto as verbas são desviadas para fins escusos. partidos Políticos e Sopa de letrinhas, a sociedade tem que engolir forçosamente as controvérsias de sua filosofias, suas antíteses e seus engôdos ...guela abaixo quer queira quer não, vogais e consoantes.

Sandro Olilveira Jornalista DRT 4491-BA
Postagem Anterior Próxima Postagem