BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Lápis e borracha podem eliminar candidato do Enem; veja os locais da prova e saiba o que não fazer

   Os candidatos que vão fazer as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos próximos sábado (26) e domingo (27) devem ficar atentos para não serem eliminados por descuido. Algumas atitudes no momento da prova podem desclassificar o estudante: a principal delas é tentar copiar as respostas de outro candidato ou utilizar material externo como anotações e aparelhos eletrônicos. Mais de 7,11 milhões farão o Enem neste fim de semana. A prova será aplicada em 1.161 cidades do País, em 15 mil salas de aula. Confira os locais de realização do exame. 
    Na edição de 2012 do exame, o MEC (Ministério da Educação) fez um monitoramento das redes sociais durante os dois dias de prova, e 65 estudantes foram eliminados por postarem imagens na internet, inclusive do caderno de provas e do cartão especial para marcar o gabarito. O edital do Enem lista as proibições que, caso sejam desobedecidas, estão sob pena de eliminação. Fique por dentro de todas as regras para não correr o risco de ter a sua prova anulada. Não é permitido portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos. 
   Por exemplo: calculadora, celular, tablet, iPod, iPad, pen drives, mp3 players, gravadores, relógios ou qualquer tipo de receptor ou transmissor de dados ou mensagens; Não deixe nenhum objeto eletrônico no seu bolso. Se você levar algum desses objetos no dia da prova deverá guardar na embalagem que será fornecida pelo aplicador. Se for pego com eles durante a prova, ainda que não os esteja utilizando, poderá ser eliminado; Também não é permitido usar óculos escuros, boné, chapéus, gorros ou viseiras; A embalagem porta-objetos deverá ser lacrada, identificada pelo participante e mantida embaixo da carteira até a conclusão da prova. Siga as dicas, e boa prova. (R7)
Postagem Anterior Próxima Postagem