Candidato era conhecido como Anderson do Juizado.
Um traficante acusado de ter matado o candidato a vereador Anderson de Santana Sampaio, 36 anos, em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, já está preso. O crime ocorreu em agosto do ano passado quando o candidato fazia campanha política em uma praça do bairro Shangri-Lá. Maicom Luiz de Melo Lopes, 19, é apontado como autor de 12 homicídios na região de Pojuca e suspeito de outras oito mortes.
Ele foi preso durante uma briga no circuito Barra, em Salvador, no sábado de Carnaval (9), e será apresentado pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (15). Um comparsa do traficante, Diermerson Alves da Silva, 21, também será apresentado. Os delegados Andreia Cardoso, diretora adjunta do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), e Giovani Paranhos, titular da Delegacia Territorial (DT/Pojuca), conduzem a apresentação da dupla no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade.
O crime
Dois homens em uma moto aproximaram-se de Anderson na noite do dia 25 de agosto enquanto ele fazia campanha. Um deles desceu do veículo e iniciou os disparos. As pessoas que estavam no local apoiando a candidatura correram com medo dos bandidos. O candidato foi atingido com vários tiros no rosto, no peito, nas costas, nas pernas e morreu antes de ser socorrido. Após o crime, a dupla fugiu do local. A esposa e a filha de Anderson presenciaram o crime.