Desde que Rogério Reis começou o tratamento para perder peso e fazer a cirurgia bariátrica, o músico já perdeu 75 quilos. Ele conta que, antes de perder esses quilos, ele não conseguia fazer coisas simples. Ele pediu ajuda para fazer a cirurgia no dia 17 de março de 2012, quando completou 22 anos. A cirurgia aconteceu em fevereiro deste ano.
“Antes da cirurgia eu não conseguia jogar bola, ir na frente do bairro e conversar um pouquinho, tomar banho e me arrumar sozinho. Hoje em dia, roupas entram com facilidade. Eu não conseguia calçar um tênis, então só utilizava sandália”, disse. “Minha autoestima está ótima”, completou. Ele se lembra de como vivia naquela época. “Eu dormia no chão. Dormia não, eu coloca a perna e quando dava câimbra eu trocava. Aí ficava assim até de manhã”, relembra.
Ele passou três meses internado, colocou um balão no estômago e ficou com ele por sete meses para iniciar a perda de peso. Depois de vencer todas essas etapas, o músico define uma meta. “Minha meta agora é chegar aos 100 ou 90 quilos, com fé em Deus. É outro estilo de vida. Cada dia que vai passando de um pós-operatório de obesidade é uma vida a mais que você tem. Cada quilo que você perde é como se fossem 10. Você conquista, você sorri para a vida. Se alguém te fala alguma coisa, você dá risada. É belo”, conclui. Enquanto esteve internado no Hospital das Clínicas, em Salvador, o músico guarda histórias que jamais serão esquecidas.
Ele havia comentado com uma paciente, que também estava internada na mesma unidade de saúde, que gostaria de se casar com a namorada. Então, essa paciente o presenteou com uma aliança, que ainda não cabia em seu dedo. No mesmo dia que ele colocou o balão gástrico no estômago, ele pediu a namorada em noivado. Laurentina Pereira, mãe do músico, se emociona ao falar sobre a mudança na vida do filho. “Eu choro de alegria, de felicidade, por tudo que passou e por tudo que vai acontecer. É só alegria agora”, comenta emocionada. (G1)