BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Empresa responsável por Arena que desabou em Costa do Sauipe diz que seguiu normas


 Dez operários se equilibravam a 25 metros de altura; outros 70, no solo, finalizavam a arena montada para um evento do banco Bradesco no Complexo Hoteleiro de Costa do Sauipe, quando a estrutura cedeu nesta quarta-feira (13) pela manhã. Um operário morreu e outros 30 ficaram feridos. Tudo veio abaixo: metal, madeira e lona que cobriam quase 6 mil m² de área.
 A obra estava sob responsabilidade da empresa paulista TV1 Eventos. A empresa confirmou que a vítima fatal foi o operário Zilmar Neves dos Santos, 32 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), ele teria ficado preso embaixo da estrutura e morreu durante o resgate. 
A estrutura era montada há cerca de um mês para uma festa em comemoração aos 70 anos do banco, que aconteceria para os gerentes no fim de semana. Testemunhas afirmam que a obra para a montagem da arena parou no recesso de Carnaval e foi retomada às pressas ontem. Pronta, a arena teria capacidade para abrigar 3.500 pessoas, de acordo com a TV1. A perícia vai determinar a causa do acidente. “Estavam montando tudo rápido.
 Tinham que correr porque o evento do banco era no final de semana”, contou a auxiliar de limpeza Raiane Oliveira. Com a cabeça enfaixada e o braço engessado, o montador Altair Ribeiro, 24, trabalhava na colocação da lona. “Só na parte de cima da tenda, tinha umas dez pessoas. A gente colocou a última peça, que devia amarrar a lona, quando tudo caiu. Meus colegas caíram e eu saí rolando”, contou antes de ser transferido do HGC para o Hospital Português. (Correio)
Postagem Anterior Próxima Postagem