BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Em reunião com sacerdotes, papa pede renovação da Igreja

Bento XVI acena para os fiéis após a missa de Quarta-Feira de Cinzas, na Basílica de São Pedro

Bento XVI afirmou ainda que pretende se isolar do mundo, mas sublinhou que estará próximo a fiéis pela oração.


     O papa Bento XVI se reuniu nesta quinta-feira na Sala Paulo VI com os sacerdotes da diocese de Roma, uma reunião que estava já prevista, mas que adquire um significado maior já que será a última vez em que se reúne com eles antes de renunciar ao pontificado, no dia 28 deste mês. Os bispos auxiliares da diocese e as centenas de sacerdotes o receberam com aplausos, vivas ao papa e outras mostras de carinho.
       Joseph Ratzinger entrou apoiado em um bastão, enquanto os aplausos se mesclavam com o canto Tu sei Petrus (Tu és Pedro). Bento XVI respondeu com um largo sorriso e agradecendo várias vezes pelas demonstrações de carinho. A reunião é o chamado "diálogo informal" com o clero da diocese de Roma para conversar sobre a experiência de Bento XVI no Concílio Vaticano II.
     Aos membros do clero, o papa pediu para que os religiosos trabalhem pela renovação da Igreja Católica. Para tanto, apelou ao espírito reformista do Concílio Vaticano II, um marco na modernização litúrgica e doutrinal da Igreja, ocorrido nos anos 60, sob comando do papa João XXIII. "Temos de trabalhar para a realização verdadeira do Concílio e para a verdadeira renovação da Igreja", afirmou o papa. Leia mais...

Fonte: http://veja.abril.com.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem