A data da inauguração da Arena Fonte Nova, marcada para o próximo dia 29 de março, poderá ser mantida, antecipada ou adiada. A afirmação foi feita, nesta segunda-feira (25), pelo secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), Ney Campelo. “Essa data do dia 29 de março foi, originalmente, uma sugestão minha considerando o simbolismo dela, que é a data da fundação da cidade.
Mas recentemente, quando estivemos a nos debruçar nela, observamos uma coincidência, ou seja, uma data que é comemorada a Sexta-Feira Santa. E aí você acaba tendo muitas variáveis que, de alguma maneira, não colaboram para a confirmação da data de inauguração, além disso existe outra série de fatores vinculados a ela”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
Para o chefe da pasta, um possível esvaziamento de público na festa de inauguração na Sexta-Feira da Paixão, semana considerada santa para os católicos, poderá forçar a mudança da data da inauguração do novo estádio, que deverá contar com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). Leia mais...