BAHIA EXTRA
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Carnaval de Salvador está mercantilizado, diz crítico do NYT


O jornal norte-americano The New York Times publicou na quarta-feira, uma matéria sobre o Carnaval de Salvador, que levou o título de “Marchando para a batida africana”. Assinada pelo crítico de música pop do NYT, Jon Pareles, o texto traz como eixo principal a criação do Afródromo, ideia de Carlinhos Brown para um desfile só com blocos afros e também aborda a questão dos blocos com cordas.
 ”O carnaval de Salvador está cada vez mais mercantilizado, anunciando a desigualdade de renda… Fãs pagam generosamente para dançarem juntos dentro da corda, com seu acesso garantido por um uniforme (abadá), enquanto a multidão de menos privilegiados fica apertada no espaço restante na rua e na calçada”, descreve Pareles durante um dos trechos de sua reportagem. O jornalista ouviu também algumas autoridades sobre a criação do Afródromo, entre elas, o governador da Bahia, Jaques Wagner, que admitiu que o circuito tradicional já está sobrecarregado. “Mas temos que ser muito, muito cuidadosos para não fazer as coisas parecerem com apartheid”. (ATarde)
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