BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Adesão ao TOPA termina nesta sexta (15)

dona Enedina, de Ilhéus, foi alfabetizada pelo TOPA, aos 100 anos.

    As pre­fei­turas e en­ti­dades de mo­vi­mentos so­ciais e sin­di­cais têm até esta sexta-feira (15) para ade­rir à sexta etapa do Pro­grama Todos pela Al­fa­be­ti­zação (Topa), maior pro­grama de alfabetização de jo­vens mai­ores de 15 anos, adultos e idosos do Brasil. O Topa já li­bertou mais de 1,18 mi­lhão de pes­soas do anal­fa­be­tismo, de 2007 até 2012, em 322 mu­ni­cí­pios bai­anos.

     A meta do Go­verno do Es­tado para 2013 é al­fa­be­tizar mais 250 mil pes­soas em todos os Ter­ri­tó­rios de Iden­ti­dade da Bahia. A rede co­la­bo­ra­tiva para a al­fa­be­ti­zação do Topa agrega pre­fei­turas, igrejas, sin­di­catos, as­so­ci­a­ções co­mu­ni­tá­rias, colô­nias de pes­ca­dores, co­mu­ni­dades qui­lom­bolas, ci­ganas e in­dí­genas, ter­reiros de culto afro, pre­sí­dios e uni­ver­si­dades.

Di­reito de aprender
      O Topa atende pes­soas a partir dos 15 anos de idade que não ti­veram a opor­tu­ni­dade de serem al­fa­be­ti­zadas na idade certa. A pro­posta pe­da­gó­gica va­lo­riza a ex­pe­ri­ência de vida e os conhecimentos dos al­fa­be­ti­zandos, pos­si­bi­li­tando, a partir daí, o acesso à lei­tura e à es­crita.

Fonte: http://www.blogdothame.blog.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem