Faltam poucas horas para o fim de toda a humanidade, segundo o calendário maia, e tem muita gente aproveitando esta sexta-feira (21) para gastar o que pode e o que não pode (de preferência, a prazo). A coluna Mercado do BN foi às ruas para saber, afinal, qual setor mais vai lucrar com o fim dos tempos.
A resposta não poderia ser outra: dois produtos que provocam grandes prazeres momentâneos, mas têm consequências desagradáveis a longo prazo. Ou seja, não há melhor momento para consumi-los do que quando não é preciso pensar nas consequências. Em primeiríssimo lugar, as guloseimas (principalmente, o querido chocolate) foram a escolha de 21,5% dos entrevistados, que vão aproveitar seus últimos momentos para adquirir todas as calorias que evitaram durante a vida.
O industriário Daniel Cruz explicou o porquê: “Comer uma coisa bem gostosa vai acalmar e, pelo menos, diminuir a ansiedade na hora do fim”. Logo em seguida, uma das paixões nacionais, a cerveja, é o último produto que 15,6% dos entrevistados pretende consumir. “O fim do mundo vai ser numa sexta-feira, vou beber com certeza”, previu a estudante Natália Cunha. Além de guloseimas e álcool, outras respostas comuns foram viagens, roupas, presentes para os entes queridos e houve até quem quisesse comprar pessoas. Leia mais...