A mochila blindada, que pesa menos de meio quilo, pode ser utilizada como escudo graças à fibra de carbono.
Ainda abalados pelo massacre da última sexta-feira em uma escola de Newtown, no estado de Connecticut, os americanos deram início a uma corrida por artigos de segurança para as crianças – sobretudo por mochilas à prova de balas.
Em 14 de dezembro, um jovem de 20 anos matou a mãe em casa e dirigiu-se à escola Sandy Hook deixando vinte crianças e seis adultos mortos, antes de cometer suicídio. Por 300 dólares, a companhia Emenda II – referência à Segunda Emenda da Constituição americana, que garante o direito ao porte de armas – disponibiliza o modelo Litlle para as meninas e o Avengers para os meninos.
A mochila blindada, que pesa menos de meio quilo, pode ser utilizada como escudo pelas crianças graças a uma resistente fibra de carbono. Em seu site, a empresa afirma que a mochila possui desenhos infantis e, portanto, as crianças não a esquecerão em casa – “estando protegidos caso o impensável aconteça”. “Isto é algo que alguém jamais imagina comprar para seu filho, mas após a tragédia de Newtown, nossas vendas se multiplicaram por dez”, admite o diretor da empresa, Richard Craig. (Veja)