BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Adutora na Bahia beneficiará 245,2 mil pessoas

    A presidenta da República, Dilma Rousseff, participou, ns manhã de ontem, sexta-feira (09), da cerimônia de inauguração da primeira etapa do sistema adutor da região de Guanambi, em Malhada (BA). A Adutora do Algodão levará água do rio São Francisco para cidades e distritos da região, sendo estendida até Caetité, no sudoeste do estado, quando terá capacidade para atender, nos próximos 20 anos, cerca de 245 mil moradores da região.
   Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, ao final da segunda etapa do empreendimento, em 30 anos, serão beneficiadas 300 mil pessoas. “Para nós agora, chegou a hora de a gente resolver o problema da água de uma forma a garantir que as mulheres, os homens e as crianças possam tomar café da manhã, tomar banho, ter uma água saudável.
   Nós também queremos, e é por isso que na próxima terça-feira vamos lançar um programa de irrigação, usar a água para aumentar a produção de alimentos. Queremos que a Bahia use de todo seu potencial para produzir e criar gado. Por isso, eu venho aqui. Esta é uma obra simbólica, e é simbólica porque é com obras assim que nós vamos resolver e vamos derrotar a seca”, afirmou a mandatária nacional. 
   A primeira etapa da construção da adutora conta com um investimento de cerca de R$ 157 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a construção de 265 quilômetros de adutoras, uma estação de tratamento de água, uma estação de tratamento de lodo, seis elevatórias e seis reservatórios, gerando uma vazão, em plena capacidade, de 480 litros por segundo.
Postagem Anterior Próxima Postagem