BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

'A eleição da OAB-BA segue um momento de renovação que se apresenta na Bahia', diz Lúcio Vieira Lima

   O presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, comentou o resultado da eleição da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), realizada nesta quinta-feira (22) e que elegeu o advogado Luiz Viana Queiroz, da chapa Mais OAB, como novo presidente da entidade.
  Em conversa com o Bahia Notícias, o peemedebista comparou o resultado do pleito com o da eleição municipal de Salvador. “As eleição da OAB-BA segue um momento de renovação que se apresenta na Bahia. A Ordem estava na mão de um grupo que tratava a entidade, que é da sociedade, como se fosse uma coisa pessoal.
    E os advogados, no mesmo clima que ocorre na política baiana, de democratização, de renovação, fizeram a mudança necessária na esperança de que a OAB-BA volte a exercer o papel que sempre teve, de defensora da sociedade”, explica o líder do PMDB baiano. Para Lúcio, o resultado também aponta para um “cansaço” diante de algumas posturas políticas.
      “No caso da OAB-BA, cansaço de um grupo que a usa com cunho político, e não como entidade de caráter social e representante da sociedade civil, além da concentração do poder nas mãos de poucos, da tentativa de formar uma hegemonia. A eleição manifesta repúdio a essa prática. Isso aconteceu nas eleições da Bahia, onde o resultado também foi contra a concentração do poder em torno do PT”, discorreu o peemedebista. (por Mariele Góes - Bahia Notícias)
Postagem Anterior Próxima Postagem