A Bahia não adotará o horário de verão neste ano, mas quem fizer transações bancárias e enviar encomendas pelos Correios deve ficar atento. É que esses serviços funcionam conforme o horário de Brasília.
A partir do próximo domingo, 21, os brasileiros do Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão que adiantar seus relógios em uma hora. Quem mora nos estados do Nordeste terá que se ligar no horário que será adotado por Brasília.
A Federação Nacional dos Bancos ainda não informou, mas a partir da próxima segunda-feira, 22, as agências devem abrir às 7 horas e fechar às 15 horas, por causa do horário adiantado nos outros estados.
Os baianos que deixarem para última hora o envio de objetos pelos Correios também devem ficar atentos ao horário de Brasília. O horário de verão vai até o dia 17 de fevereiro do próximo ano e afeta outras áreas.
Empresas baianas vão precisar abrir uma hora mais cedo para atender clientes dos estados com o horário de verão; os programas da tv serão exibidos uma hora mais cedo na Bahia e os horários de voos mudarão para se adequar.
Se você comprou passagem aérea ou de ônibus para os estados do sul, sudeste e centro-oeste, é melhor confirmar com a empresa se o horário será mudado, já que a Bahia ficou fora do horário de verão.