Salon du Chocolat, que acontece pela primeira vez no Brasil, foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (5), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner e da primeira dama Fátima Mendonça. Desta sexta-feira a domingo (6 a 8), o evento recebe o público, que poderá conhecer toda a cadeia produtiva do cacau.
“É um sonho realizado. Salvador foi a cidade escolhida para a estreia do salão”, disse o organizador do evento no estado, Diego Badaró. Com origem na França há 17 anos, o Salon du Chocolat é promovido pela Event International, Amma Chocolate, Instituto Cabruca e Associação dos Produtores de Cacau (APC), com o apoio do Governo da Bahia.
Mais de 60 expositores participam do evento, com técnicas, formatos e sabores diferenciados. O público pode conferir mostras de chocolates belgas, suíços, dinamarqueses, entre outros. Para o chocolatiers francês François Pralus, esta é uma possibilidade de apresentar seus produtos ao público brasileiro.
Para o governador Jaques Wagner, o evento é resultado de um trabalho conjunto. “Há três anos fomos a Paris e conseguimos, juntamente com os criadores da marca Salon du Chocolat e de colaboradores do Brasil, trazer este evento. O nosso cacau já representou 60% da receita do Estado