Neymar perdeu mais um duelos contra Messi.
Encerrando a série de amistosos preparativos para os Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina na tarde deste sábado (9) e em duelo emocionante, aberto e cheio de alternativas, acabou derrotado por 4 a 3, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no Estados Unidos.
Sem perder tempo, a Seleção Brasileira entrou com sede diante dos argentinos e buscou o ataque desde os primeiros minutos. Na base do toque de bola de Oscar, Neymar e Hulk, o selecionado canarinho passou a criar chances de gol, mas a marcação argentina mostrou que a tarefa não seria fácil.
Aos 22 minutos, Neymar cobrou falta pela direita, Rômulo se antecipou à defesa argentina, ajeitou e mandou para as redes, abrindo o placar no MetLife Stadium. A reação argentina não demorou a acontecer e num contragolpe, em bola roubada no descuido de Sandro, Higuaín explorou a velocidade de Messi, que saiu na frente de Rafael e mandou para as redes, igualando o placar aos 31 minutos.
Cinco minutos depois, Di Maria fez ótimo passe para Messi, que partiu em velocidade, driblou Rafael e virou o placar para a Argentina. O gol não abateu o time brasileiro, que voltou ao ataque em tentativas de Hulk e Oscar, mas a vantagem celeste seguiu para a segunda etapa.
No segundo tempo, o jogo pegou fogo e a Seleção Brasileira mostrou força no gol de empate de Oscar. Ele tabelou com Leandro Damião que, de costas para a zaga, ajeitou para Oscar estufar as redes de Romero, aos 10 minutos.
O Brasil cresceu e aos 26 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Romero saiu mal do gol e espalmou nos pés de Hulk, que pegou de primeira e colocou o Brasil na frente do placar. Sem dar tempo para comemoração, a Argentina voltou a empatar com Fernandez, que em jogada de escanteio cobrada por Aguero, escorou cruzamento na área e não deu chance para Rafael.
Com o jogo equilibrado, o time argentino desequilibrou aos 39 minutos, com Messi. Ele avançou na intermediária, arrumou espaço e bateu colocado, no ângulo de Rafael, para marcar o gol da vitória argentina.
Nos minutos finais, o Brasil insistiu, mas o jogo acabou em confusão entre Marcelo e Lavezzi, e ambos foram expulsos pouco antes do apito final.