Depois de ver os partidos aliados anunciarem um projeto de disputa ao Palácio Thomé de Souza, a exemplo do PT, PP e PDT, o Partido Socialista, PSB, que na Bahia tem a senadora Lídice da Mata no comando, deve se arriscar a também encarar as urnas.
Um chamado do presidente nacional do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deve colocar um ponto final na suposta dúvida da senadora em enfrentar a briga pela prefeitura da capital baiana.
A dirigente socialista e principal estrela do partido no Estado admitiu que o PSB nacional colocou a necessidade de uma candidatura própria na terceira maior capital do país e o seu nome como o mais viável para ser apresentado na sucessão. Em meio à novidade, o deputado estadual Capitão Tadeu, que desde o início do ano se colocou como pré-candidato, ressaltou o nome da senadora e até sugeriu: “Que Pelegrino saia como vice de Lídice, numa demonstração de reciprocidade, pois o PSB sempre apoiou o PT, sendo inclusive vice na candidatura de Pinheiro em 2008”.
Caso a candidatura socialista seja confirmada na convenção em junho, será mais um partido de sustentação ao governo Wagner a disputar o pleito que elegerá o novo prefeito de Salvador. “O PSB considera que é bom que eu seja candidata aqui, mas essa questão ainda deve ser decidida pelo diretório municipal, o que deve acontecer nas convenções. Até lá, é preciso sistematizar a discussão”, afirmou a senadora, que já conversou sobre a possibilidade com o governador Jaques Wagner (PT). Leia mais...