BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

PSB nacional apela para que Lídice entre na disputa

  Depois de ver os partidos aliados anunciarem um projeto de disputa ao Palácio Thomé de Souza, a exemplo do PT, PP e PDT, o Partido Socialista, PSB, que na Bahia tem a senadora Lídice da Mata no comando, deve se arriscar a também encarar as urnas.
  Um chamado do presidente nacional do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deve colocar um ponto final na suposta dúvida da senadora em enfrentar a briga pela prefeitura da capital baiana.
  A dirigente socialista e principal estrela do partido no Estado admitiu que o PSB nacional colocou a necessidade de uma candidatura própria na terceira maior capital do país e o seu nome como o mais viável para ser apresentado na sucessão. Em meio à novidade, o deputado estadual Capitão Tadeu, que desde o início do ano se colocou como pré-candidato, ressaltou o nome da senadora e até sugeriu: “Que Pelegrino saia como vice de Lídice, numa demonstração de reciprocidade, pois o PSB sempre apoiou o PT, sendo inclusive vice na candidatura de Pinheiro em 2008”.
   Caso a candidatura socialista seja confirmada na convenção em junho, será mais um partido de sustentação ao governo Wagner a disputar o pleito que elegerá o novo prefeito de Salvador. “O PSB considera que é bom que eu seja candidata aqui, mas essa questão ainda deve ser decidida pelo diretório municipal, o que deve acontecer nas convenções. Até lá, é preciso sistematizar a discussão”, afirmou a senadora, que já conversou sobre a possibilidade com o governador Jaques Wagner (PT). Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem