Décio tinha o blog mais
acessado do Maranhão
|
A polícia do Maranhão prendeu um homem na noite de quarta-feira (25), suspeito de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá. O homem foi preso na Vila Pirâmide, no Araçagi, na região da Grande São Luís.
As autoridades suspeitam que o homem preso tenha ajudado na fuga do assassino. A informação foi confirmada pelo secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa.
A polícia disse que o suspeito foi apontado pela maioria das pessoas, através do Disque-Denúncia, como um dos envolvidos na morte do jornalista e blogueiro. Outro homem que acompanhava o suspeito no momento da prisão também foi detido. A polícia informou que já existe uma condenação contra o suspeito preso no Araçagi.
Crime por encomenda
O jornalista e blogueiro Décio Sá foi executado com três tiros em São Luís, no final da noite de segunda-feira. Segundo o secretário de segurança do Maranhão, Aluísio Mendes, o jornalista foi vítima de um crime de encomenda. Testemunhas disseram que ele ia se encontrar com uma fonte quando dois homens em uma moto chegaram e dispararam na cabeça do jornalista.