BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Parlamentares pedem abertura da CPI de Cachoeira


O empresário do jogo, Carlinhos Cachoeira
       Líderes partidários protocolaram ontem à noite (17), o pedido de criação da CPI mista (senadores e deputados) que investigará o envolvimento de políticos e empresários com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro pela Polícia Federal, acusado de chefiar um esquema de jogo ilegal em Goiás. No Senado, os líderes coletaram as assinaturas de 67 parlamentares, segundo o líder do PT, senador Walter Pinheiro (BA).
     Na Câmara, são cerca de 330, de acordo com o líder do DEM, deputado ACM Neto (BA). Para criação de uma CPI mista, são necessárias, no mínimo, 27 assinaturas no Senado e 171 na Câmara. A próxima etapa é a da conferência das assinaturas dos parlamentares pelas mesas diretoras da Câmara e do Senado.
     Se após a conferência houver número mínimo de assinaturas, a presidente em exercício do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), poderá fazer a convocação de uma sessão conjunta de senadores e deputados para que seja lido o requerimento de criação da CPI. Até a leitura do requerimento, o parlamentar que quiser pode retirar a assinatura, e quem não assinou, poderá aderir.
    A intenção dos líderes partidários é que a leitura seja feita na próxima quinta-feira (19). Depois de lido o requerimento, os partidos terão cinco dias para indicar os integrantes da comissão - 15 deputados e 15 senadores, com igual número de suplentes. (informações:G1).

Postagem Anterior Próxima Postagem