BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Fechado após funcionários passarem mal, TRT-5 suspende 2 mil audiências

    Sem expediente há quatro dias, o Fórum Antônio Carlos Araújo de Oliveira, que funciona no prédio do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), no Comércio, em Salvador, já deixou de realizar em torno de 2.340 audiências. O funcionamento da Justiça do Trabalho da 5ª Região foi interrompido após cinco servidores passarem mal depois que dedetização foi feita no prédio, no último final de semana. Na sexta-feira (6), os trabalhos continuam suspensos, e as cerca de 585 audiências marcadas para o dia serão canceladas.
     O prédio do Comércio possui 39 varas e cada uma realiza, por dia, média de 15 sessões. O TRT informou que todas as audiências canceladas serão reagendadas conforme a disponibilidade de cada vara e que todos os interessados serão notificados. Cerca de seis mil pessoas, entre magistrados, servidores, advogados e terceirizados circulam no Tribunal diariamente, segundo informou a assessoria do órgão. Segundo o TRT, a suspensão do atendimento na sexta atende a uma recomendação da Vigilancia Sanitária, que realizou, na quarta-feira (4), vistoria nas áreas onde os produtos químicos utilizados na dedetização do último fim de semana foram aplicados
    A empresa responsável pela dedetização acompanhou a inspeção. A Vigilância Sanitária informou que será preciso analisar cada caso individualmente e que, após a conclusão do trabalho, será emitido um parecer. Uma nova avaliação no local da Vigilância junto a técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está marcada para a sexta com o objetivo de avaliar a possibilidade de permanência de resíduos e a salubridade do prédio. (G1 Bahia)
Postagem Anterior Próxima Postagem