BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Secretaria da Fazenda anuncia nota fiscal eletrônica na Bahia

   Consumidores de produtos e serviços poderão escolher, a partir de março, se querem receber a nota fiscal no papel ou de forma eletrônica por email ou Whatsapp. A novidade da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) foi apresentada ao jornal A Tarde nesta quarta-feira (21) pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitório. Os estabelecimentos comerciais ainda não contam com prazo para se adaptar ao novo sistema, mas é esperado que o período de transição seja concluído em dezembro. 
   A expectativa é que, também até o fim do ano, o consumidor possa informar o CPF e ter acesso a todas as notas reunidas em uma conta online. “Praticidade” foi a palavra encontrada por Vitório para descrever a vantagem da medida. "Evitará que se guarde pilhas e pilhas de papel para garantir o direito do consumidor", disse o secretário ao jornal. Quem ainda optar pela impressão da nota em papel ainda pode solicitar uma versão reduzida, ou ecológica, e terá acesso à nota digital através da leitura de um código digital (QR Code) em um aplicativo de celular. 
  O bônus para os empresários é que o novo sistema pode dispensar o Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), que custa entre R$ 2 mil a R$ 4 mil, cada. A nova Nota não contará com os benefícios da Nota Fiscal Salvador, da prefeitura, que consiste na devolução de parte do imposto pago ao cidadão que exigir a nota. (BN)
Postagem Anterior Próxima Postagem