BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Dilma assiste à cerimônia de posse de Evo Morales, em La Paz

   A presidente Dilma Rousseff assistiu nesta quinta-feira (22) à cerimônia de posse do presidente da Bolívia, Evo Morales, em La Paz, capital do país vizinho. Morales foi reeleito no ano passado para o terceiro mandato à frente do Palácio Quemado. Para ir à cerimônia de posse de Morales, Dilma deixou de comparecer ao Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), para o qual tinha sido convidada. 
   No lugar dela, foram os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Marcelo Néri (Assuntos Estratégicos). Em 1º de janeiro deste ano, Evo Morales esteve em Brasília e acompanhou a solenidade de posse de Dilma, no Palácio do Planalto, onde ela recebeu, entre outros, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e os presidentes do Uruguai, José Mujica; do Chile, Michelle Bachelet; e da Venezuela, Nicolás Maduro. 
   Pela manhã, a presidente participou da cerimônia na Assembleia Legislativa Plurinacional, em La Paz, em que Morales prestou juramento. Em seguida, em outra cerimônia no Palácio do Governo, o presidente recebeu cumprimentos de delegações internacionais. Morales também participou de cerimônia espiritual em Tiwanaku, ao lado de líderes indígenas aymaras.
Postagem Anterior Próxima Postagem