BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

ATENÇÃO: CURSO DE MEDICINA DA UESC OBTÉM NOTA 2 NO ENADE E PODE SER SUSPENSO

Curso da Uesc obtém conceito 2 no Enade.

   O curso de medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz pode ser suspenso caso repita no próximo Enade o resultado ruim obtido no índice do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2013, elaborado pelo MEC e divulgado na quarta (17). A faculdade foi reprovada com nota 2, assim como o curso da FTC de Salvador.
  Ao todo, 154 cursos foram avaliados em todo o Brasil através do Enade. Destes, 17,5% foram reprovados por tiraram uma nota inferior a 3 na escala de números da avaliação, que vai de 1 a 5.
   Nenhum curso obteve a nota máxima. Todas as instituições que tiveram o conceito considerado “insatisfatório”tiraram nota 2. Os cursos que forem reprovados duas vezes consecutivas, com notas 1 ou 2, têm os vestibulares suspensos.
   A composição da nota tem três pesos: 55% corresponde ao desempenho dos estudantes concluintes do curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), 30% equivale à titulação dos professores e ao seu regime laboral, e 15% da nota é composta dos índices de infraestrutura e organização didático-pedagógica da instituição. Leia mais
Postagem Anterior Próxima Postagem