BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Vacina contra dengue pode ser disponibilizada

   Uma vacina contra a dengue poderá estar disponível para a população no verão de 2017. O Instituto Butantã está na segunda etapa da pesquisa que verifica a eficácia do medicamento, medida pela quantidade de anticorpo neutralizante do vírus em um grupo restrito de trezentas pessoas. De acordo com o diretor do Instituto, em uma etapa posterior, haverá testes em 15 mil pessoas de 15 diferentes regiões do País. 
   O diretor do Instituto Butantã, Jorge Kalil, afirmou que, até agora, foi verificado um resultado positivo de 85% para quatro sorotipos virais e de 95% para três dos quatro sorotipos virais com aplicação de uma única dose. Kalil recebeu nesta terça-feira a visita do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a quem enfatizou a importância da criação de um parque tecnológico em que pesquisadores e indústria trabalhem em conjunto. Haddad disse ser fundamental a retirada de qualquer tipo de burocracia formal que impeça a breve conclusão da pesquisa e destacou a importância de uma parceria com o governo paulista para a criação do espaço.
     Durante a visita do prefeito, Jorge Kalil citou a fase inicial de estudos para um soro contra o ebola que poderá, em nove meses, ser injetado em humanos e, em outra etapa, ter sua eficácia testada em regiões atingidas pelo vírus. (Band)
Postagem Anterior Próxima Postagem