BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Papa recebe crianças autistas e pede que governos atendam necessidades de suas famílias

   O Papa Francisco visitou crianças com transtornos do espectro do autismo, durante uma audiência realizada neste sábado, que tinha como objetivo oferecer solidariedade às pessoas que vivem com a doença. O Pontífice pediu aos governos e instituições que atendam às necessidades das pessoas com autismo para que isso ajude a quebrar “o isolamento e, em muitos casos, também o estigma” associado aos distúrbios desse tipo, que ocasionam diferentes níveis de dificuldade de comunicação e socialização.
    "É necessário o empenho de todos para promover encontros e solidariedade, em uma ação concreta de apoio e renovação da esperança", declarou o líder da Igreja Católica. Depois de realizar uma oração, Francisco cumprimentou as crianças e adolescentes com autismo e suas famílias, beijando os menores e colocando seus rostos em suas mãos, enquanto dava a volta no auditório do Vaticano. Algumas crianças evitaram os olhos do Papa, em um comportamento comum dos portadores da síndrome, mas um adolescente a quem o religioso já havia saudado o seguiu e deu nele um outro abraço carinhoso pelas costas. 
    As famílias se emocionaram com as palavras do Papa. "Foi uma explosão de emoções",disse Maria Cristina Fiordi, mãe de uma criança com autismo. —Para nós, que somos pais de uma criança afetada com o autismo, esta reunião foi muito importante. Foi como ver uma mão estendida através de um problema que muitas vezes não ganha a atenção devida. Franco Di Vincenzo, pai de outra criança com autismo, disse que renovou suas forças com o pedido do Papa para que as famílias não escondam sua luta.
Postagem Anterior Próxima Postagem