BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Governo lança Sistema de Informação sobre a Violência contra as mulheres

   O Governo da Bahia lança nesta terça-feira (25) o Sistema Estadual de Informação sobre a Violência Contra as Mulheres (Sisprev), no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A cerimônia será às 10h, no Centro de Referência da Mulher Yolanda Pires, reunindo representantes dos movimentos de mulheres e demais organizações da sociedade civil.
    A ação marca o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres (25 de novembro), uma das datas emblemáticas da mobilização mundial dos '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher'. O Sisprev possibilitará ao Estado a catalogação de indicadores de violência contra a mulher, gerando um mapeamento dos casos assistidos, inicialmente pelos Centros de Atenção às Mulheres em Situação de Violência. 
    O sistema reúne informações sobre os dados das beneficiárias que acessam o serviço e os devidos encaminhamentos, gerando relatórios que contribuirão para o acompanhamento das ações desenvolvidas, o fortalecimento dos trabalhos, a expansão da Rede e da Politica de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Bahia.
Postagem Anterior Próxima Postagem