BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Ator que se veste como Jesus é preso enquanto evangelizava

   O ator e cantor Mike Grant, 28 anos, disse que sua vida chegou “ao fundo do poço” após ser preso várias vezes e por diferentes motivos. Em outros tempos ele ganhava a vida cantando rap com o nome artístico de Opal Weaver, que segundo Mike, era um demônio que se apossava dele. No final de 2013, Grant, então um viciado em heroína, chegou a mendigar nas ruas da Filadélfia, onde mora. Nessa época foi atropelado por uma ex-namorada após uma briga.
  Diante da possibilidade da morte, parou para repensar seus caminhos. Foi para um centro de recuperação, onde se converteu. “Nossa fonte da existência, Jesus Cristo de Nazaré é nossa rocha. Eu entreguei minha vida e ele a mudou completamente, rompendo todas as cadeias do vício”, lembra, aliviado. O cantor deixou seu cabelo crescer, passou a vestir roupas largas e rústicas e carregar uma espécie de cajado. Por vezes, anda com uma cruz às costas.
   Surgiu então “Philly Jesus” [Jesus da Filadélfia], um personagem que Grant usa para espalhar sua mensagem de fé. A figura que lembra propositalmente de Jesus começou a atrair as pessoas que circulam pelo LOVE Park, local onde ele muitas vezes cantou em troca de dinheiro. O jovem conta que muitas pessoas pedem para tirar fotos com ele, apertar sua mão e até para orarem com ele. Rotineiramente, Philly Jesus fica andando pelo parque, as vezes de skate, as vezes de patins. Canta canções de louvor e prega para quem estiver passando. Mas isso não é bem-visto pela polícia local. Semana passada ele foi preso, acusado de “conduta desordeira” e forçado a sair do LOVE Park.
Postagem Anterior Próxima Postagem