BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

TSE amplia possibilidade de direito de resposta na reta final da campanha

   Na reta final da campanha para o segundo turno das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na terça-feira (21) resolução que estende a possibilidade de concessão de direito de resposta a candidatos que forem "atacados" em propagandas veiculadas nos dois últimos dias de horário eleitoral gratuito. 
    Pela decisão do TSE, as rádios e emissoras de TV deverão ficar de "sobreaviso" no sábado (25), um dia antes do segundo turno, para eventualmente reservar parte da programação para veicular resposta dos candidatos a peças publicitárias considerada "ofensivas". O último dia de propaganda gratuita em cadeia de rádio e TV é a próxima sexta (24). 
   O TSE marcou uma sessão às 12h de sábado (25) para decidir sobre processos de direito de resposta. A resolução visa reforçar a mudança de posicionamento do tribunal quanto à finalidade das propagandas gratuitas. 
     Na semana passada, o plenário do TSE firmou o entendimento de que o horário eleitoral gratuito deve ser "propositivo", sem ataques entre candidatos. Pela resolução aprovada pela Corte, na próxima quinta (23) pedidos de direito de resposta deverão ser feitos em até 12 horas a partir da veiculação da propaganda supostamente irregular - geralmente o prazo é de 24 horas. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem