BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Traço de batom pode mudar radicalmente o formato da boca

    O batom, além de colorir os lábios, pode lhe ajudar a contornar a boca de diferentes maneiras. Tal função é ótima para equilibrar os traços do rosto como, por exemplo, dar mais ou menos volume à região, ou ainda ajuda a criar estilos diferentes de maquiagem, dependendo do traço que você cria com o produto. "O primeiro passo é esfoliar os lábios, com produto específico, e hidratar logo em seguida. Assim a pele fica mais saudável e o batom parecerá mais 'vivo'", explica a maquiadora Vanessa Rozan, de São Paulo. O primeiro formato de boca lembra o estilo das mulheres dos anos 20, com as pontinhas do centro do lábio superior bem puxadas para cima.
    "Este desenho, por ser mais geométrico e artístico, pede uma cor escura de batom", indica Vanessa. Para isso, ela elegeu o roxo. O passo a passo começa com um lápis labial no mesmo tom. Esqueça o contorno natural da sua boca e trace as linhas exagerando um pouquinho para fora. Se achar válido, pode até atingir uma pequena área do buço. Em seguida, o batom é aplicado com a ajuda de um pincel que dará mais firmeza ao desenho, evitando que tom escuro manche onde não deve. "Caso você borre, a dica é corrigir o traço por fora da boca com corretivo", ensina a maquiadora. 
    A sugestão, além de ser interessante para diferenciar a produção de um dia de festa, por exemplo, ajuda a diminuir o tamanho da boca. "Esse desenho reduz a largura e faz os lábios parecerem menores", diz a maquiadora Vanessa Rozan. Comece o desenho das bordas com lápis; o traço deve estar todo dentro dos lábios, sem ultrapassar os limites. Se tiver receio de usar vermelho, aposte no traço pink, mais leve e fácil de corrigir caso borre. (Bolsa de Mulher)
Postagem Anterior Próxima Postagem