BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Médico vê avanço e diz que recuperação de Schumacher levará de um a três anos

   De um a três anos. Esse deve ser o tempo de recuperação de Michael Schumacher de acordo com o Doutor Jean-Francois Payen, responsável pelo tratamento dos ex-piloto durante o período em que ficou em coma induzido após o terrível acidente de esqui sofrido em 2013.
    Após uma visita ao astro em sua mansão na Suíça, o médico disse que Schumi demonstrou sinais de evolução desde que deixou o hospital e afirmou que é preciso ter paciência em relação a recuperação. "Eu vi algum progresso, mas o que eu posso dizer é que leva tempo. É como acontece com outros pacientes, é uma escala de tempo que vai de um a três anos.
  Então, temos que ser pacientes", afirmou em entrevista à rádio RTL. Jean-Francois Payen também destacou a importância do ex-piloto estar em casa ao lado da família, principalmente da mulher, Corinna. "A mulher dele está cercada por conselhos excelentes e faz tudo para ajudá-lo a melhorar. Corinna é uma pessoa muito ligada a Michael, claro. 
   Mas também é uma pessoa de cabeça limpa e extraordinária", disse. Apesar da visão otimista, o médico adota cautela ao falar sobre a recuperação de sobre a vida que Schumacher levará daqui em diante. "A vida depois uma lesão dessas é pontuada com passos que podem ir de sequelas leves para algumas que são mais pesadas, isso é tudo. Você tem que seguir em frente, mas também dar tempo ao tempo", analisou. (Bol)
Postagem Anterior Próxima Postagem