BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Exposições, vendas, artes e debates temáticos antecipam mês da Consciência Negra

    Antecipando a temática do mês da Consciência Negra, celebrado em novembro, o Seminário Nacional Mulher e Cultura (SNMC), que acontece no Complexo dos Barris, de 28 a 31 de outubro, trará escritoras, gestoras públicas, artistas, militantes, pensadoras e empreendedoras culturais negras para os debates que terão como foco principal o protagonismo feminino na cultura em seus diversos aspectos. 
    Estarão nas mesas de debate, para tratar dos temas tradição, contemporaneidade, comunicação, artes, entre outros, nomes como Angélica Basthi (RJ), Fernanda Felisberto (RJ), Ana Maria Gonçalves (MG), Mãe Beata de Iemanjá (RJ), Lourdinha Siqueira (MA), Carol Barreto (BA).
      Nestes temas, o recorte racial será tratado com profundidade, trazendo as nuances que envolvem a representação da mulher negra nestes campos. Diálogos sobre racismo, gênero, relações raciais, a presença da mulher negra na mídia, práticas excludentes e reprodutoras de estereótipos sobre a população negra e avanços nestas áreas são alguns dos assuntos transversais dos debates. A programação também inclui exposição e venda de literatura, moda, estética e artesanato temáticos, todos resultados do empreendedorismo feminino negro. (Secom)
Postagem Anterior Próxima Postagem