BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Cresce a chance de a dupla Ba-Vi acabar na Série B do Brasileiro

   A Série A do Campeonato Brasileiro de 2014 termina somente no dia 7 de dezembro, com todos os 10 jogos da 38ª rodada programados para o domingo à tarde. 
   No entanto, a dupla Ba-Vi, que está muito ameaçada de rebaixamento, não quer pensar em chegar na última rodada dependendo de outros adversários para permanecer na primeira divisão.
   Isso se explica pelo simples fato de que o cálculo do índice de risco dos clubes baianos aumentou consideravelmente após o término da 30ª rodada da competição. 
   Como o Tricolor e o Rubro-negro foram derrotados neste meio de semana, para Atlético Mineiro e Corinthians respectivamente, e com o triunfo do Coritiba (clube que ocupava a lanterna do campeonato), a dupla Ba-Vi aparece com mais de 60% de risco de queda para a Série B, segundo cálculos apresentados no site chancedegol.uol.com.br. 
    A situação tanto de Bahia quanto de Vitória se agrava ainda mais por conta da quantidade de pontos que ainda restam para serem disputados: 24 ao todo. Além disso, das oito partidas que ainda têm para jogar (quatro em casa e quatro fora), os clubes baianos precisam ao menos de 50% de aproveitamento, ou seja, quatro triunfos (12 pontos) para chegarem no mínimo aos 43 e terem cerca de 95% de possibilidade de permanência na primeira divisão. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem