BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Bahia caminha para ter o maior parque de energia eólica do país

 Com grande importância no crescimento econômico global, as energias limpas vêm ganhando força no mercado. De acordo com Lucas Salgado, consultor da SITAWI - Finanças do Bem, as tecnologias verdes já movimentam um mercado de € 200 bilhões em todo o mundo, deixando o Brasil em quarto lugar no ranking de vendas de tecnologias verdes em relação ao PIB. 
  Com instalações concentradas na Bahia, os parques eólicos são as principais apostas da economia baiana. No último dia 13, a Agência Nacional de Energia Elétrica liberou o início da operação comercial de mais eólicas no sudoeste da Bahia pertencentes a Renova Energia. 
    As EOLs Vento do Nordeste, de 23,5 MW; dos Araçás, de 31,8 MW; Morrão, de 30,2 MW e Tanque, de 30 MW, ficam na cidade de Caetité. A EOL da Prata, de 21,8 MW fica em Igaporã e a EOL Seraíma, de 30,2 MW, fica no município de Guanambi. Outra eólica que teve autorizada a começar a operação comercial foi a EOL Carcará, no Rio Grande do Norte. As unidades UG2 e UG3 tem 3 MW de potência cada uma. De acordo com o governador Jaques Wagner, “hoje a Bahia é o segundo parque eólico instalado no Brasil e acredito que estamos caminhando para ser o primeiro, pela qualidade de nossos ventos. Por meio do Atlas temos certeza que vamos potencializar novos investimentos no setor”, destacou o governador. Leia mais...

Postagem Anterior Próxima Postagem