BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

USF Lauro Pires foi reformada e entregue a população no bairro Bela Vista em Ibicaraí

   Em março desse ano a Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um projeto arrojado para construir quatro novos postos de saúde, além reformar e ampliar os antigos, modernizando todo o sistema de saúde local. Na época a prefeitura deu início à construção de quatro novas UBSs no valor de 407 mil reais cada, via Governo Federal-PAC2, na rua Castro Alves, Centro (ao lado do Fórum e OAB); no bairro Sempre Viva, ao lado da fábrica de chocolate; no bairro Corina Batista, ao lado do prédio da APAE e no bairro Duque de Caxias, Loteamento Raimundo Esteves.
    Foi dado início a reforma de três Unidades de Saúde da Família. O antigo SESP, que hoje funciona como USF Oséas Peixoto e as USFs dos bairros do Luxo (Dr. Silvino Pires) e Bela Vista (Lauro Pires), esse último foi entregue na manhã de ontem, segunda-feira, 1º de setembro, totalmente reformado com a recuperação do telhado (troca de madeiramento, reposição e limpeza das telhas); reforma de forro; troca de portas e caixões; novo piso cerâmico; pintura; reforma elétrica e hidráulica de todas as salas do prédio.
Presente na reinauguração e entrega do posto do bairro Bela Vista, o secretário municipal de Saúde, Pinheiro Farias, fez questão de lembrar que existem outros dois postos em fase final de reforma e quatro sendo construídos na cidade. “A administração Gente Cuidando de Gente”, gerida pelo prefeito Lenildo Santana, deixará um legado para a saúde local que será lembrado por muitos anos. Estamos reformando e construindo postos em todos os cantos da cidade, para dar mais conforto e um melhor atendimento ao cidadão, além de uma melhor infraestrutura de trabalho para o profissional de saúde”, disse o secretário.
O Diretor do SAAE, José Dias, representou o prefeito Lenildo Santana, que por questões pessoais não pode comparecer. Zé Dias falou do compromisso do prefeito com a saúde local. “Lenildo quando assumiu o executivo municipal tinha esse sonho de melhorar toda a estrutura física da saúde de Ibicaraí, além de construir novos postos. O município gastava muito com o aluguel de imóveis pequenos e muitas vezes inadequados para funcionar como um posto de saúde. O que estamos vendo hoje é o fim desses espaços alugados e o nascimento de postos modernos e próprios, trazendo, além de uma boa saúde para o cidadão, economia para os cofres públicos”, disse o diretor.
Estiveram presentes também os vereadores Alam Rogério, Pastor Erasmo e Klaus Farias; o secretário de Administração, Osvaldo Martins; a Procuradora do Município, Dra. Adenildes Santos de Jesus; o Assessor de Comunicação, Riédson Trindade; o diretor da Nossa Consultoria, Romilso Ferreira; a enfermeira responsável pela USF, Milena Pimentel, além da equipe da Saúde e moradores do bairro.

Texto Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
Postagem Anterior Próxima Postagem