BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Militares mobilizam 30.000 homens para garantir a ordem na eleição

   O contingente estimado em até 30.000 militares, da Marinha, Exército e Aeronáutica, contempla também o efetivo de 2.500 combatentes que atua no Complexo da Maré, favela do Rio ocupada pelas Forças Armadas e pela polícia há cinco meses. O apoio logístico será necessário em 88 locais no Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e Mato Grosso do Sul. 
   A ação GLO, da garantia da lei e da ordem, é exigida em 207 cidades no Rio, Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará, Amazonas, Mato Grosso e Rio Grande do Norte. O trabalho implica uma frota de aeronaves de transporte, entre as quais helicópteros, embarcações leves e médias, caminhões e veículos leves.
     Na tarde de segunda, fontes da Aeronáutica admitiam a possibilidade de, em caso grave, como o risco de violência, a Força Aérea ativar os seus drones, aviões sem piloto, para uma discreta vigilância das áreas consideradas de risco ou tensão. O olho eletrônico do equipamento pode observar tudo em um raio de 250 quilômetros e a 5.500 metros. A princípio, permanece no ar durante nove horas. Se necessário, pode estender esse tempo até 16 horas ininterruptas. A noite não é um problema: o Veículo Aéreo Não Tripulado, o Vant, da Força Aérea Brasileira (FAB), utiliza sistemas eletrônicos de visão noturna que permitem captar imagens em ambientes sem luz, mesmo em dias chuvosos, de neblina intensa, ou debaixo da copa das árvores. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem