BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Felicidade dos recém-casados acaba em dois anos

   As pessoas felizes são mais criativas, ricas e saudáveis do que as consideradas infelizes, mas a felicidade obtida por eventos, como o casamento ou receber um aumento de salário, tem prazo de validade, e ele é curto: no máximo de dois anos, afirmou em Buenos Aires na sexta-feira (12), a psicóloga social Sonja Lyubomirsky. Segundo ela, os seres humanos têm grande capacidade de "adaptação hedonista", que consiste em se acostumar a tudo de positivo que nos acontece.
   "A felicidade provocada por estes eventos costuma se expandir por algum tempo, a ciência calcula um máximo de dois anos. Depois, a felicidade diminui e é preciso buscar outro estímulo que volte a dispará-la", afirmou a especialista durante o Simpósio Vida Ativa e Saudável da Série Científica Latino-Americana. 
    Essa adaptação permite explicar também, segundo ela, os resultados de um estudo que revelou que as pessoas que expressam agradecimento apenas uma vez por semana são mais felizes do que as que agradecem frequentemente. "Quando você agradece muitas vezes por semana parece que se torna um hábito e então você já não se sente tão feliz", disse a especialista durante a conferência. Sonja, autora dos livros A ciência da felicidade e Os mitos da felicidade perguntou ao auditório: "Quantos de nós não queríamos ser mais felizes? Ser feliz é algo como um desejo universal". 
Postagem Anterior Próxima Postagem