BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Policial civil é demitido por agredir advogada

Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública.

   O vereador de Paramoti, João Batista Félix de Castro, foi expulso da Polícia Civil, onde desempenhava as funções de inspetor, por conta de uma agressão cometida contra a advogada Elisângela dos Santos Silva, que teve o nariz fraturado, depois de ser atingida pela cabeça do policial. A decisão sobre a demissão de João Batista foi publicada no Diário Oficial do Ceará (DOE), da última terça-feira, dia 26. 
    A advogada teria ido à Delegacia Regional de Canindé, no último dia 10 de janeiro, para providenciar a liberação do caminhão de um cliente dela, que havia sido apreendido. Segundo informou a vítima, mesmo a delegada, Giselle Oliveira Martins, tendo concordado com a liberação do veículo, o inspetor a agrediu tentando impedir que o caminhão fosse levado. 
    O ex-inspetor de Polícia, já é citado como réu, em uma ação penal, pelos crimes de abuso de autoridade; e em três ações por crimes contra honra, por sequestro, cárcere privado e concussão. O texto da Diário Oficial considera, com base na vida pregressa do ex-policial, que "o mesmo não procede, na vida pública ou particular, de modo a dignificar a função policial, por existir em seu desfavor diversos processos criminais".
Postagem Anterior Próxima Postagem