BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Esmalte que detecta 'Boa noite Cinderela' ganha elogios, mas vira polêmica

   A criação de um novo tipo de esmalte que muda de cor na presença de drogas usadas em estupro tem gerado polêmica - e justamente entre ativistas anti-estupro. O projeto, que está sendo desenvolvido pela empresa "Undercover Colors", de quatro estudantes universitários da Universidade da Carolina do Norte, prevê que a tinta mude de cor em contato com uma bebida que contenha drogas usadas em estupros, como GHB e Rohypnol.
    A ideia foi inicialmente elogiada, com centenas de milhares de curtidas e compartilhamentos no Facebook e no Twitter. "Com o nosso esmalte, qualquer mulher vai ter poderes para garantir discretamente sua segurança, simplesmente mexendo a bebida com o dedo", disse a empresa.
    "Se seu esmalte muda de cor, ela vai saber que algo está errado". Segundo Adam Clark Estes, do blog Gizmodo, já existem métodos para testar bebidas para drogas. "Mas não é necessariamente fácil carregar estas coisas à noite e mostrá-las em bares". No entanto, o projeto também recebeu críticas - e, surpreendemente, de ativistas anti-estupro. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem