BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Dunga deve manter mesma base do time por falta de tempo para treinar

    O pouco tempo para treinar a equipe antes dos primeiros amistosos em sua volta à seleção brasileira deve levar o técnico Dunga a manter nos jogos contra Colômbia e Equador, em setembro, a base do time que disputou a Copa do Mundo, apesar da campanha fracassada do Brasil no Mundial em casa. 
     Dunga, que vai reestrear como treinador do Brasil nos jogos contra os adversários sul-americano nos Estados Unidos em 5 e 9 de setembro, afirmou nesta quinta-feira que, com pouco tempo de trabalho, não é possível se fazer muitos testes ou mudanças. "Com dois dias de treino não dá para fazer milagre ou revolucionar tudo.
      Temos que manter uma base”, afirmou o treinador a repórteres em entrevista na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. “Temos que mostrar dedicação e ser competitivos”, acrescentou. Dunga assumiu a seleção no mês passado no lugar de Luiz Felipe Scolari depois da Copa do Mundo, em que o Brasil terminou em quarto lugar após ser goleado por 7 a 1 pela Alemanha na semifinal e por 3 a 0 pela Holanda na disputa de terceiro lugar. 
    O treinador, que comandou a seleção brasileira pela primeira vez entre 2006 e 2010, chamou 10 jogadores que estiveram na Copa de 2014 em sua convocação para os amistosos, incluindo os titulares da goleada histórica Maicon, David Luiz, Luiz Gustavo, Fernandinho, Hulk e Oscar. Neymar, ausente daquele jogo, também foi confirmado, assim como Jefferson, Ramires e Willian. O técnico da seleção afirmou ainda na entrevista na CBF que os amistosos contra Colômbia e Equador serão um bom teste para futuras decisões no trabalho que tem como foco a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Postagem Anterior Próxima Postagem