BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Copa pode ter contribuído com a queda do PIB, diz analista

   Nos últimos quatro anos, o governo se esforçou em convencer os brasileiros que a Copa do Mundo ajudaria a impulsionar a economia, criando empregos, multiplicando os investimentos e atraindo um grande contingente de turistas para o país. "O Mundial é uma oportunidade histórica para promovermos desenvolvimento socioeconômico no âmbito local e nacional", disse, por exemplo, Joel Benin, assessor para Grandes Eventos do Ministério dos Esportes, no início do ano. 
   "Ele gerará 3,6 milhões de empregos, movimentará bilhões e deixará um legado importante na área econômica". Passado o evento, porém, consultorias econômicas, como a Tendências e a Capital Economics, fizeram seus cálculos e concluíram que o seu efeito geral sobre o PIB foi nulo ou insignificante. Mas poucas esperavam um impacto negativo. 
    E, às vésperas da divulgação do PIB do último trimestre, nesta sexta-feira, foi justamente o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que apressou-se em culpar o evento esportivo pelo que - já se previa - seria um brusco desaquecimento. "(A Copa) foi um sucesso do ponto de vista de organização. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem