BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Projeto de combate ao trabalho escravo é apresentado a empregadores baianos

   Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 28, no Hotel Golden Park, na Pituba, em Salvador, representantes de entidades de empregadores baianos conheceram o Projeto Ação Integrada, voltado para a inserção social e profissional de resgatados do trabalho degradante ou do trabalho análogo ao escravo. 
   Criado no estado do Mato Grosso, em 2008, o projeto “Ação Integrada” iniciou suas atividades em 2009. Agora, será replicado na Bahia, sob a coordenação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 
    A proposta do Projeto é reintegrar o trabalhador à sua vida social, proporcionando elevação educacional e qualificação profissional, além de intermediação para o emprego formal, com acompanhamento psicossocial. Segundo a assessora especial da Setre e coordenadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente, Patrícia Lima, o projeto será replicado no estado da Bahia, através de adaptações à realidade local. "Essa primeira reunião é de sensibilização, e esperamos que o que foi apresentado nesta reunião seja replicado nas estruturas das empresas", solicitou.

Apoio cultural:
VEM COM GENTE!
Postagem Anterior Próxima Postagem