BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Dietas que excluem o açúcar são perigosas, dizem cientistas

   A Nações Unidas considera que o açúcar pode ser o “novo tabaco”, devido aos riscos à saúde por meio da obesidade. Logo, imagina-se que cortar totalmente este alimento seria a solução para todos os problemas. Mas um novo estudo concluiu que não é bem assim. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail. 
   Um grupo de cientistas que analisou alguns tipos de dieta afirma que os planos que eliminam 100% do açúcar não só são um desperdício de dinheiro, mas também podem ser potencialmente perigosas. Segundo a bioquímica Leah Fitzsimmons, cortar todo o açúcar pode ser algo muito difícil se se alcançar e, mais do que isso, pode trazer muitos danos à saúde. 
    “Frutas, vegetais, derivados do leite, ovos, álcool e nozes contêm açúcar”, afirma, complementando que, cortando tudo isso, sobra pouco para se comer. “Definitivamente isso não é saudável”, pontua. Os especialistas da Sense About Science também rejeitaram a dieta ‘das cavernas’, que supostamente já ajudou o ator Matthew McConaughey. O plano limita a ingestão de diversos alimentos, propondo um retorno às raízes evolucionárias: vegetais e carnes magras magras estão liberadas.


Apoio cultural:
VEM COM GENTE!
Postagem Anterior Próxima Postagem