BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Americano perde 45 kg comendo apenas vegetais à vontade

   Benji Kurtz sofria de obesidade severa. Com meros 1,65 metros de altura, o americano de 37 anos pesava 126 quilos. O sobrepeso trazia problemas à saúde e impunha dificuldades em tarefas cotidianas, simples para a maioria: em voos comerciais, o cinto de segurança não bastava, e Benji precisava pedir um extensor; comprar roupas era um problema: as lojas populares não vendiam nada para seu tamanho, suas roupas eram mais caras e vinham em poucas opções de cores e modelos.
   Se Benji não emagrecia, não era por preguiça ou falta de tentativa. Durante anos, tentou dietas com baixo teor de carboidrato. Com elas, conseguia perder entre 13 e 18 Kg, logo recuperados. A solução apareceu durante o Memorial Day de 2013. Na data, os americanos celebram a memória dos soldados mortos em guerras. Descansando em casa, Kurtz e a esposa assistiram a um documentário que falava sobre os princípios das dietas baseadas em vegetais. Forks overs Knives, o filme daquela tarde, defende a teoria de que humanos deveriam abandonar as carnes para viver melhor.
  O filme fez sucesso ao apresentar cientistas de renome cujas pesquisas reforçavam essa noção. Isso bastou para Kurtz. Na ocasião, ele pesava 117 quilos. Decidiu dar uma chance à dieta. Para colocar a nova dieta em prática, ele foi fundo na pesquisa. Assistiu conferências online, comprou livros e mais livros e passou a consumir os quatro grupos de alimentos recomendados pelo Comitê de Médicos por uma Medicina Responsável, uma associação de médicos americana cujo objetivo, segundo diz, é promover a medicina preventiva – aquela que tenta evitar a ocorrência de doenças por meio da adoção de hábitos saudáveis. A associação recomenda uma dieta que privilegie o consumo de legumes, frutas, verduras e grãos integrais. Gradualmente, ele também reduziu o consumo de açúcares, sal e gorduras. (Revista Época)


Apoio cultural:
VEM COM GENTE!
Postagem Anterior Próxima Postagem